Total de visualizações de página

Assumpção deixa para Loco Abreu decidir sobre retorno ao Botafogo

 

Lodeiro amplia contrato com o clube até 2017

Agências

Loco Abreu quando se despediu do Botafogo. Segundo o presidente Maurício Assumpção, retorno só depende dele
Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

Loco Abreu quando se despediu do Botafogo. Segundo o presidente Maurício Assumpção, retorno só depende dele Alexandre Cassiano / O Glo

RIO - Já com o contrato rescindido com o rebaixado Figueirense, o atacante Loco Abreu depende apenas dele mesmo para retornar ao Botafogo. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Maurício Assumpção, disse que só depende do artilheiro para ele voltar a jogar pelo clube em 2013. Assumpção disse que não houve uma definição ainda sobre o destino do uruguaio, que tem contrato com o alvinegro.

- A situação do Loco Abreu não se resolve agora, e até acho que no fim do ano isso ainda não se resolve. Ainda vai demorar um pouco mais. O Loco tem contrato com o Botafogo e nós sempre cumprimos os contratos. Hoje, ele é jogador do Botafogo, mas depende dele querer voltar a jogar aqui ou não. No contrato de empréstimo com o Figueirense ficou definido que ele voltaria ao Botafogo em 2013 em caso de rebaixamento deles. Agora, depende da vontade dele - afirmou.

Com a continuação do técnico Oswaldo de Oliveira no ano que vem, os motivos que fizeram o uruguaio se distanciar do clube podem permanecer. Na ocasião, ele foi emprestado por não se encaixar nos esquema de jogo do treinador e, por vezes, ficar no banco de reservas.

- Já tivemos reuniões com o empresário dele, mas tem que ver o que o jogador quer. O Loco falou que quando saiu deixou uma porta ainda maior do que quando entrou e foi isso efetivamente o que aconteceu. Ele saiu por uma condição e ela pode permanecer. Mas o esquema tático pode permanecer - disse.

Lodeiro renova até 2017

Na manhã desta quarta-feira, o meia Lodeiro, de 23 anos, ampliou o contrato dele com o Botafogo até dezembro de 2017. O vínculo anterior tinha prazo final em junho de 2014 e o novo acordo foi finalizado em reunião entre o empresário do jogador, Gerardo Cano, e o vice-presidente de futebol alvinegro, Chico Fonseca.

Valorizado no Botafogo, entre os titulares do time, e integrante da seleção uruguaia, Lodeiro também recebeu aumento salarial. O apoiador acertou com o clube em julho, vindo de passagem pelo Ajax, da Holanda. Lodeiro havia recebido proposta de um clube da Arábia Saudita no início de novembro, mas preferiu continuar no Botafogo por acreditar no futuro do time e na formação de uma forte equipe para a próxima temporada.