Total de visualizações de página

Redação SporTV

Cineasta Cacá Diegues discorda de Oswaldo e apoia torcida do Botafogo

Técnico critica as vaias a Rafael Marques, que não fez gols em 16 partidas, mas diretor de cinema pergunta: 'Como ele quer que a torcida reaja?'

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro



 
O técnico Oswaldo de Oliveira protestou contra as vaias da torcida do Botafogo ao atacante Rafael Marques, que ainda não fez gols desde que estreou pelo Alvinegro, há 16 partidas. Mas, para o cineasta e torcedor Cacá Diegues, a torcida tem razão ao criticar as atuações do centroavante.

- É evidente que a torcida comete injustiças, mas não com o Rafael Marques. O menino (Bruno Mendes) entrou faltando dez minutos contra o Grêmio e fez um golaço. O Rafael Marques nunca fez metade daquilo, como ele quer que a torcida reaja? - afirmou o cineasta, convidado do "Redação SporTV".

Cacá Diegues acredita ainda que Oswaldo de Oliveira não poderia ter criticado o comportamento dos torcedores.

- O técnico não tem o direito de fazer esse tipo de crítica contra a torcida. O torcedor é livre, vai ao jogo para se divertir, para ser feliz. Ele tem todo o direito de reagir do jeito que quiser. Cabe ao técnico ter frieza suficiente para não se influenciar pela torcida.

Em entrevista coletiva, Oswaldo de Oliveira tinha afirmado que o comportamento da torcida atrapalha o rendimento dos jogadores em campo e citou como exemplo o volante Fahel, hoje no Bahia, que marcou um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Alvinegro, na 27ª rodada.

- O jogador nunca foi apoiado. Isso pesa, para o Rafael Marques e para muitos outros. Os jogadores não conseguem se firmar aqui e acabam indo para outros clubes. O Fahel fez gol na gente e aqui era um jogador que a torcida queria ver pelas costas.

O Botafogo, que não vence há sete partidas, estará em campo nesta quinta-feira, para clássico contra o Vasco, no Engenhão.

oswaldo de oliveira botafogo (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com) 
 
Oswaldo de Oliveira criticou a torcida d Botafogo por vaiar atacante (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)