Total de visualizações de página

Fim de jejuns não é suficiente para Oswaldo comemorar empate do Bota

 

Depois de três rodadas, time volta a fazer gol e pontuar no Brasileiro. Mas ainda segue com série de sete jogos sem vitórias, a sua pior na competição

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 
 O Botafogo completou na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro uma série de sete jogos sem vencer, a sua pior na competição. No entanto, o empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, serviu para encerrar uma sequência de três derrotas seguidas e três jogos sem fazer gols.

Mesmo assim, com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira não viu motivos para comemorar depois do jogo. Para ele, não é possível se contentar com um resultado como esse na situação em que o time se encontra no Brasileiro.

- Se fomos facetar o jogo, ele apresenta série de fatores importantes serviu para quebrarmos uma série de derrotas. Injustas e inoportunas, mas quebramos de maneira calorosa. Mas não é suficiente para comemorar. Prefiro festejar as vitórias, que estivemos perto de conseguir - disse Oswaldo.

Botafogo_8-ultimas_rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

No jogo, o Botafogo teve mais posse de bola, com 57% contra 43% do Grêmio. Ainda foi melhor nas finalizações (11 a 6). Por isso, Oswaldo fez questão de elogiar o desempenho do time, que em momento algum deixou de correr atrás do resultado no Olímpico.

- Enfrentamos uma equipe com uma campanha muito boa (terceiro colocado), eficiente e com jogadores rápidos. Até tiveram uma boa chance no contra-ataque com o Leandro de fazer o segundo gol. Vejo esse resultado como mérito do Botafogo - analisou Oswaldo.

O Botafogo volta a jogar quinta-feira, contra o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time está na oitava colocação, com 41 pontos.