Total de visualizações de página

De aposta a solução, Bruno Mendes revela inspiração em Ronaldo

Atacante, que já foi comparado a Careca por ser revelado pelo Guarani, diz que Fenômeno é o jogador em quem se espelha

 

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro

Bruno Mendes botafogo gol vasco (Foto: Ernesto Carriço / Agência Estado) 
Bruno Mendes se destacou nos últimos três jogos
pelo Bota (Foto: Ernesto Carriço / Agência Estado)
 
 
Desde as saídas de Loco Abreu e Herrera, a posição de centroavante se tornou o grande problema da equipe. O meia Elkeson vinha sendo improvisado na função, enquanto Rafael Marques não agradou a torcida nas chances que teve. A chegada de Bruno Mendes mudou o panorama e o jogador, de apenas 18 anos, já é visto como a solução do time para atuar como um verdadeiro camisa 9, após ser escalado em apenas três partidas e marcar três gols nos últimos dois jogos, sendo dois na virada de 3 a 2 sobre o Vasco, quarta-feira passada.

Confirmado como titular para o jogo desta quarta-feira, contra o Figueirense, Bruno quer aproveitar a sequência para se firmar no Botafogo.

- Vim para ajudar o Botagogo, quis me dedicar ainda mais porque era uma posição carente aqui e espero continuar desse jeito, marcando gols, me firmando e seguir na titularidade - afirmou.

Revelado pelo Guarani, Bruno Mendes já foi comparado com Careca, que também saiu do clube de Campinas, mas a inspiração para os gols vem de outro centroavante que fez sucesso com a camisa da Seleção Brasileira.

- Sempre vi os vídeos do Ronaldo. Procurei ver ele jogando na época q ele jogava na Europa, embora quando ele voltou pro Brasil, jogou no Corinthians, sempre procurei ver ele jogando, a técnica, jogadas e gols que ele fazia - revelou.

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Figueirense, às 22h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Alvinegro é o sétimo colocado na competição nacional.