Total de visualizações de página

Volante do Botafogo exalta montagem das equipes e crê em grande Carioca

Para Marcelo Mattos, estar na Libertadores fez os três rivais mexerem pouco nos elencos, e o Alvinegro foi corajoso ao seguir a mesma linha

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Marcelo Mattos do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Marcelo Mattos elogia postura dos clubes e crê em
sucesso (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O relativo sucesso do trabalho em 2011 fez com que os clubes cariocas não tivessem dúvida na hora de manter a base em detrimento de uma reformulação. Prova disso é que os três rivais do Botafogo disputarão a Libertadores juntos, fato inédito na história. Exceção do grupo, o Alvinegro não hesitou em seguir o mesmo caminho, apostando na qualidade da equipe montada ano passado, mas que falhou nas três competições que disputou. Para Marcelo Mattos, a escolha mostra a força do planejamento e tem tudo para transformar este Campeonato Carioca em um dos melhores.

- No Rio, todos estão da Libertadores, menos a gente por pouca coisa. Isso mostra que os elencos estão bem montados, é o caminho certo mesmo. A diretoria ousou, acreditou em nós, manteve a base, trouxe o Andrezinho, que vai ajudar a melhorar ainda mais Não sei como vão vir os outros (menores clubes), mas, se estiverem bem, vai ser uma grande competição. E acredito que a tendência é repetir isso em mais um bom Brasileirão - projetou o volante, sob contrato até 2016.

Os compromissos a perder de vista, somados às dificuldades de contratação no mercado, têm garantido longevidade e fidelidade aos jogadores na maior parte dos clubes do Brasil. E a saída é apostar na revelações de novo valores para encorpar o plantel, segundo os próprios atletas.

- A subida dos jogadores é normal, mas aqui tem sido maior, mais legal. Cidinho, Lucas Zen já estavam com a gente e agora temos bem mais jovens. Demonstra que o trabalho na base no Botafogo está sendo correto. Eles já mostraram que tem qualidade e vão se juntar à experiência de quem está aqui. Podem dar alegria ao clube e fazer um bom contrato no futuro. Basta adquirir confiança e focar no trabalho do dia a dia - ensinou Mattos.

Para o camisa 5, o nivelamento é inevitável e ainda maior em 2012.

- Está tudo muito equilibrado. Acho que a equipe que tiver o maior tempo essa força e vontade em campo, estando mais bem preparada fisicamente, vai sair com o título - decretou.