Total de visualizações de página

Rojas espera resultado de exames para ser anunciado pelo Botafogo

Chileno chegou ao Rio na tarde desta quarta-feira e pode se juntar ao grupo nesta quinta-feira, na pré-temporada, em Saquarema

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
Rojas no Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Rojas está prestes a ser anunciado pelo Botafogo
(Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
O lateral-esquerdo chileno Rojas, da Universidad de Chile, concluiu os exames médicos na noite desta quarta-feira, mas ainda aguarda os resultados para ser anunciado oficialmente. Ele pode chegar nesta quinta-feira no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para se juntar ao restante do grupo, mesmo com apenas mais dois dias de treinamento no local antes da volta ao Rio.

Rojas desembarcou no Rio no fim da tarde desta quarta-feira. O gerente de futebol Anderson Barros estava à espera do jogador para concluir rapidamente a negociação e mandar o jogador à noite para Saquarema. Mas, como os exames demoraram a terminar, a viagem do novo reforço foi adiada.

Quando esteve no Brasil pela primeira vez para conversar com os dirigentes do Botafogo, sexta-feira, Rojas disse que seu desejo era se juntar ao grupo em Saquarema, mesmo que tivesse poucos dias de treinamento pela frente. Por isso, o esforço para o jogador ser incorporado à delegação ainda no CT da CBV.

Rojas foi comprado por R$ 2 milhões pagos à vista e assinará um contrato de três anos, depois de uma negociação complicada com o clube chileno, que não aceitava parcelar o valor. Contratado para ser o lateral-esquerdo titular, ele também pode jogar como zagueiro. A expectativa é de que possa estrear na segunda rodada, contra o Nova Iguaçu, dia 29, em Moça Bonita.