Total de visualizações de página

Rojas é esperado já nesta sexta-feira para exames médicos no Botafogo

Lateral chileno pode ser anunciado oficialmente, mas estreia com a camisa do novo clube ainda deve demorar a acontecer por questões burocráticas

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
jose rojas universidad de chile engenhão (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com) 
Rojas é aguardado pelo Botafogo nesta sexta-feira
(Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
 
O lateral-esquerdo chileno Rojas é esperado nesta sexta-feira em General Severiano para fazer os exames médicos e ser anunciado oficialmente como reforço do Botafogo para esta temporada. O jogador pertencia a Universidad de Chile, campeã da Copa Sul-Americana, tem 28 anos e vai assinar um contrato de três anos com o clube carioca.

Não se sabe ainda quando Rojas começará a treinar com o grupo. A temporada para a La U terminou perto do Natal, com a decisão do Campeonato Chileno. A delegação do Botafogo viaja neste sábado para Saquarema, onde ficará até o dia 20, dois dias antes da estreia no Carioca, contra o Resende, no Engenhão.

A regularização de Rojas ainda deve levar algum tempo. Como é estrangeiro, ele precisará sair do Brasil e voltar para ter seu visto de trabalho validado. Só depois, poderá assinar seu contrato e fazer seu registro na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Comprado por cerca de R$ 2 milhões, a serem pagos à vista, Rojas, que também atua como zagueiro, chega para preencher a lacuna deixada por Cortês, vendido ao são Paulo. O técnico Oswaldo de Oliveira, em seu primeiro treino à frente do Botafogo, disse que não conhecia o jogador e iria estudá-lo, mas aprovou a contratação.