Total de visualizações de página

PUMA é a nova parceira do Botafogo

Gigante alemã desenvolverá material oficial de performance do clube

Site Oficial do Botafogo 

(Arte: BFR)

O Botafogo de Futebol e Regatas anuncia parceria com a PUMA, uma das empresas líderes mundiais de sportlifestyle. Com o acordo, a gigante alemã se torna responsável pelo desenvolvimento de todo material oficial de performance do Glorioso. O lançamento da coleção está previsto para março. Até lá, a equipe utilizará modelos provisórios, fornecidos pela empresa, porém sem a sua logomarca.

“Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com a parceria. Nossa camisa respira história, já vestiu alguns dos grandes craques de todos os tempos e é conhecida no mundo inteiro. E o mesmo podemos falar da PUMA. É uma das maiores empresas do ramo, está habituada a vestir campeões e saberá cuidar de nosso uniforme como ninguém. Essa oportunidade de estarmos juntos nos enche de orgulho", declara o Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.

Segundo Carlos Laje, Gerente Geral da PUMA América Latina, a empresa está muito animada com a nova parceria.

“O Botafogo e a cidade do Rio de Janeiro, mundialmente conhecida pelo mix de esporte e estilo de vida, estão em perfeita sinergia com os valores da empresa. A alegria, o entusiasmo e a paixão pelo Botafogo fazem dessa parceria uma combinação perfeita. Nossa associação com o time irá consolidar ainda mais a posição da PUMA como uma das principias marcas esportivas do mundo", diz.

“Nós estamos muito satisfeitos em fortalecer nosso portfólio com um clube brasileiro tão bem sucedido como o Botafogo. A história e torcida desse time são únicos e nos permitirão expandir, ainda mais, nossa marca no futebol, além de oferecer aos nossos clientes e parceiros produtos inovadores e novos conceitos de marketing”, afirma Roberto Goldminc, Presidente da PUMA Brasil.

O Botafogo se torna peça-chave de comunicação na estratégia de futebol da PUMA América Latina, unindo-se a times como o Pumas UNAM do México, Independiente da Argentina, Universidad Católica do Chile e Peñarol do Uruguai. A marca tem parceria com diversas seleções internacionais como Itália, República Tcheca, Suíça, África do Sul, Camarões, Gana, Costa do Marfim, Argélia, Chile e Uruguai. Além de patrocinar jogadores de prestigio internacional como Sergio ‘Kun’ Aguero, Radamel Falcao, Samuel Eto’o, Cesc Fabregas, Yayá Touré, Thierry Henry, entre outros.

Sobre a marca

A PUMA é uma das empresas mundiais líderes de sportlifestyle que projeta e desenvolve calçados, vestuário e acessórios. Está comprometida em trabalhar de forma a contribuir com o mundo apoiando a Paz, a Criatividade e a Sustentabilidade SEGURA, e permanecendo fiel aos valores de Integridade, Honestidade, Positividade e Criatividade nas decisões e ações tomadas. A PUMA começa no Esporte e termina na Moda. Suas etiquetas de Desempenho Esportivo e Lifestyle incluem categorias como Futebol, Corrida, Motorsports, Golf e Sailing. A etiqueta Black label apresenta as co-autorias de designers reconhecidos como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Tretorn e Hussein Chalayan. A empresa, que foi fundada em 1948, distribui seus produtos para mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem suas sedes em Herzogenaurach/Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong.

Botafogo de Futebol e Regatas