Total de visualizações de página

Projeto Manequinho

Botafogo oferece visitas guiadas à histórica sede de General Severiano

  (Arte: BFR)(Arte: BFR)

Você conhece a histórica sede de General Severiano? Se não, terá a oportunidade através do Projeto Manequinho, a partir de segunda-feira (16 de janeiro). Diariamente, das 9h às 18h30h, o Botafogo oferece visitas guiadas para o torcedor a preços populares. São dois tipos de tour para o botafoguense se aprofundar na história e nas glórias do clube.

Confira o vídeo sobre o Projeto Manequinho!




O Projeto Manequinho oferece uma série de atrações. Logo ao entrar na sede do Botafogo, o torcedor pode ver o casarão histórico e o grande pavilhão alvinegro com dimensões de 4x6m e 22 metros de altura. Não há como não se emocionar ao chegar ao Salão Nobre e à Sala de Troféus. Expostas para admiração dos torcedores, taças de todos os esportes mostram o espírito vencedor do clube. Também estão disponíveis para visualização fotos e documentos antigos, além de uma seção especial em homenagem a Nilton Santos, entre outras memórias que orgulham qualquer alvinegro de coração.

No caminho da sede para o complexo sócio-esportivo, é possível conhecer o Memorial dos Fundadores e o Túnel do Tempo, dois modernos espaços inaugurados no ano de 2011. O primeiro  homenageia os 12 precursores da paixão alvinegra e o segundo faz ode à história gloriosa. Há um rico acervo com imagens dos principais ídolos do Botafogo em ação, além de narração de gols e cânticos da torcida, o que deixa o trajeto emocionante e nostálgico. A parte final do espaço é destinada exclusivamente aos Esportes Olímpicos, mostrando que "noutros esportes tua fibra está presente".

Com disponibilidade de acordo com a programação do futebol profissional, o CT João Saldanha poderá ser visitado. O torcedor terá a chance de conhecer o local onde os jogadores do Botafogo se preparam para as partidas. No percurso, estão Sala de Imprensa Armando Nogueira / Tempo Real, sala da comissão técnica, fisioterapia, musculação e vestiários, tudo especialmente decorado com as cores e ídolos do Glorioso.

No Projeto Manequinho, os guias são jovens aprendizes treinados e qualificados pelo clube, que recebem salários, benefícios e um curso técnico de Administração. Eles encerram o tour com os torcedores na Loja Oficial do Botafogo. Robusta, com 200 metros quadrados de área e em posição privilegiada, a loja oferece todo o conforto para o botafoguense, que têm à disposição uma extensa linha de produtos oficiais licenciados. Há também um charmoso espaço reservado para exposições temporárias, decorado com fotos e grandes ídolos que escreveram seus nomes na história do clube.

Quer conhecer General Severiano? Saiba os detalhes do Projeto Manequinho!

O tour acontece de segunda a sexta (exceto quinta-feira), das 9h às 13h e 14h às 18h30

Percursos e Preços

TOUR ALVINEGRO
1 Memorial dos Fundadores, Túnel do Tempo, Complexo Social, Salão Nobre, Sala de Troféus e Loja Oficial.
Visita, Flyer e Assinatura no Livro de Ouro. R$3,00
Duração: 30 minutos

TOUR GLORIOSO
2 Memorial dos Fundadores, Túnel do Tempo, Complexo Social, CT João Saldanha*, Salão Nobre, Sala de Troféus, Loja Oficial.

Visita, Flyer e Assinatura no Livro de Ouro. R$5,00

Duração: 50 minutos

*Dependendo da Disponibilidade

** Sócio Torcedor, Sócio Proprietário e menores de 12 anos não pagam

Departamento de Marketing