Total de visualizações de página

Parceiros de quarto na sede, Elkeson e Andrezinho buscam entrosamento

Meias têm trocado ideias para facilitar comunicação dentro de campo

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
  
andrezinho botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif) 
Andrezinho recebe o carinho dos botafoguenses
durante o treino (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
O zagueiro Brinner e o meia Andrezinho são as únicas caras novas contratadas pelo Botafogo, por enquanto. E a chegada do ex-jogador do Inter é vista como decisiva para a temporada, já que, por ter características únicas, sua condição de titular parece certa neste início. Assim, o futuro camisa 10 precisa se entrosar com um grupo que já se conhece bem. Por isso, a comissão técnica fez questão de indicá-lo como parceiro de quarto de Elkeson, que jogará lado a lago com o reforço. A primeira metade da pré-temporada é no Rio, e o fato de o baiano estar dormindo na sede do clube tem facilitado o entrosamento.

- Procuramos nos entrosar o mais rapidamente possível. O campeonato está quase no início, e temos de nos conhecer dentro e fora de campo. Estou dividindo quarto com Andrezinho para isso. Tem sido bom, ele é um cara do bem, inteligente e um grande jogador. Vai nos ajudar bastante, com certeza - diz Elkeson.

O técnico Oswaldo de Oliveira e alguns jogadores já ressaltaram que a função exercida pelo meia, de "passador", é rara no futebol, e os dois da posição que estão no Alvinegro não têm este estilo.

Para Elkeson, o trabalho do treinador ainda está no princípio para que se tenha uma avaliação, mas está à espera de novas ideias e orientações do comandante.

- Sou tranquilo para falar dele (Oswaldo). O contato é mais trabalho e não tivemos oportunidade para falar. O ano é longo e vamos ter muito tempo para falar. Ele tem muitas idéias para passar para nós. Ainda deve conversar individualmente com cada jogador - acredita.