Total de visualizações de página

Oswaldo revela esquema do Botafogo em preleção: 4-2-3-1

Na reunião com os jogadores antes do treinamento da tarde desta segunda-feira, técnico mostra como o time vai jogar. Herrera deve ser barrado

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
oswaldo de oliveira botafogo (Foto: Jorge William / O Globo) 
Oswaldo faz planos para montar o time do Botafogo
para 2012 (Foto: Jorge William / O Globo)
 
A pré-temporada no Brasil é mais curta do que os técnicos desejam. Por isso, sempre que podem, aproveitam para ensaiar o time que pretendem colocar em campo, mesmo antes dos treinamentos táticos e coletivos. Assim, a escolinha do professor Oswaldo de Oliveira está a todo vapor no Botafogo, com preleções para mostrar aos jogadores como será a formação de 2012.

Na preleção desta segunda-feira, antes do treinamento da tarde, Oswaldo fez uma apresentação com um projetor, mostrando o esquema 4-2-3-1 como o seu escolhido para o Botafogo. A explicação foi desde a formação em si até a tática que será usada, ofensivamente e defensivamente.

Sem citar nomes, Oswaldo disse que dois jogadores atuarão abertos para acompanhar os laterais adversários, além de fazerem a função de um ponta quando o time estiver com a bola. O uruguaio Loco Abreu será a única referência de ataque do time.

No novo esquema, o argentino Herrera deve ser barrado. Elkeson e Maicosuel, que várias vezes atuaram como atacantes no ano passado, devem fazer o papel dos pontas e Andrezinho, contratado em dezembro, será o armador central do time.

Ainda buscando contratações, Oswaldo escalaria o time do Botafogo dessa forma: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos e Renato; Elkeson, Andrezinho e Maicosuel; Loco Abreu.

O Botafogo estreia no dia 22, no Engenhão, no Campeonato Carioca, contra o Resende. No dia 15, o time fará um jogo-treino contra o Boavista, em Bacaxá.