Total de visualizações de página

Oswaldo reúne jovens do Botafogo para uma conversa depois do treino

Técnico tem se preocupado em corrigir os erros e mostrar os acertos dos jogadores promovidos recentemente para o time profissional

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Gabriel do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Gabriel foi um dos que mais atuou no jogo-treino do
Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Uma das grandes preocupações do Botafogo é com os jovens promovidos recentemente das categorias de base para os profissionais. São apostas importantes do departamento de futebol para garantir o futuro do time. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira tem procurado dar uma atenção especial aos garotos. Na manhã desta terça-feira, ao fim do treinamento, ele juntou para uma conversa o atacante Vitinho, o lateral-esquerdo Renan Lemos, os volantes Elber e Gabriel, o meia Jeferson, que subiram este ano, além do zagueiro Matheus, parte do elenco desde 2011.

Durante 20 minutos, Oswaldo passou orientações aos jovens depois de um treinamento técnico. O treinador sempre procura mostrar os erros e acertos de cada um depois das atividades. Todos têm entre 18 e 19 anos e ainda estão em formação e ainda devem ter pouco espaço no time, pelo menos, no início da temporada, já que a base do grupo de 2011 foi mantida para este ano.

No jogo-treino com o Boavista, Oswaldo utilizou todas as revelações do clube. Ao lado de Matheus, Gabriel foi o jovem que ficou mais tempo em campo. Improvisado na lateral direita, ele ficou em campo todo o segundo tempo e agradou. Oswaldo chegou a dizer que não há pressa na contratação de um especialista para a posição. O titular é Lucas, que revezou com Alessandro em 2011.

- Eles se comportaram bem em todos os treinamentos. É muito bom que eles sempre observem e procurem aprender, mantendo alto o nível de motivação. Foi positivo ver os garotos atuando bem mesmo em um jogo-treino - comentou Oswaldo.

O Botafogo segue em Saquarema até sexta-feira. Dois dias depois, o time estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, no Engenhão.