Total de visualizações de página

Oswaldo elogia liderança de Rojas e lamenta dificuldade por Tanaka

Técnico do Botafogo diz ainda conhecer pouco do lateral-esquerdo chileno, da Universidad de Chile, mas gostou do que acompanhou nos vídeos

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
jose rojas universidad de chile engenhão (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com) 
Rojas é aguardado para exames no Botafogo
(Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
 
O Botafogo está muito perto de anunciar o lateral-esquerdo chileno Rojas, Universidad de Chile, como reforço. O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não conseguiu chegar a uma conclusão mais profunda sobre o jogador. Na sua chegada, ele chegou a dizer que não o conhecia. Agora, depois de alguns vídeos, teve uma boa impressão, mas sem soltar foguetes.

Rojas é esperado em General Severiano para fazer exames médicos. Depois disso, vai voltar para o Chile e só deve ser apresentado no decorrer da próxima semana. O Botafogo vai pagar cerca de R$ 2 milhões à vista pela contratação do jogador, de 28 anos, que assinará contrato por três temporadas.

- Dá para falar muito sobre ele. Não o conheço bem, apenas por vídeo. Mas ele é um jogador de 28 anos, capitão de uma equipe vitoriosa e traços marcantes de liderança. Pode vir somar bastante ao nosso setor defensivo - disse Oswaldo, que também poderá utilizar Rojas como zagueiro.

Já o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, desejo de Oswaldo, está cada vez mais difícil de ser contratado. O Nagoya Grampus não abre mão dos 700 mil euros (R$ 1,7 milhões) para liberar o zagueiro, que tem contrato até o fim de 2013 com o clube.

- Não conseguimos avançar. O clube japonês não aceita o que a gente propões. Não desistimos ainda, mas é muito complicado - comentou Oswaldo.

Neste sábado, o Botafogo viaja para Saquarema, onde ficará até o dia 20. Domingo, o time disputará um jogo-treino com o Boavista, em Bacaxá. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.