Total de visualizações de página

Oswaldo elogia grupo por superação na pré-temporada do Botafogo

Técnico reconhece cansaço dos jogadores, mas comemora esforço. Até agora, foram oito dias de treinamento em dois períodos em 11 de trabalho

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira conversa com jogadores no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Oswaldo conversa com jogadores notreino do
Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A comissão técnica comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira não tem aliviado os jogadores na pré-temporada. Em 11 dias de trabalho, oito deles contaram com treinamentos em dois períodos. Uma carga de exigência grande que terminou na manhã deste sábado, com um coletivo no campo anexo do Engenhão, sob um sol escaldante. Foram 45 minutos de atividade, com cobrança do comandante à beira do campo.

Oswaldo saber que os jogadores estão numa fase da pré-temporada em que o cansaço começa a ser maior. Antes da viagem para Saquarema, neste sábado, o grupo foi liberado à tarde para passar mais um tempo com a família. Uma forma de premiar o esforço e dedicação apresentados por eles.

- A gente nota que eles estão um pouco cansados, que se esforçam para corresponder. Exigimos muita aplicação e os jogadores estão se esforçando para corresponder, vão tentando se superar realmente. Cada um tem uma maneira de reagir e, dentro de sua característica, de assimilar. O resultado tem me deixado muito animado e otimista - disse Oswaldo.

Na pré-temporada, o treinador conta com 29 jogadores à disposição, incluindo seis revelações das categorias de base do clube promovidas este ano. Contra o Boavista, no jogo-treino que será disputado domingo, ele colocará todo o time para jogar, preocupador em conhecer melhor os jogadores.

O grupo ainda ganhará na próxima semana a companhia do lateral-esquerdo chileno Rojas, da Universidad de Chile, que está perto de ser anunciado oficialmente. O jogador está no Rio fazendo exames médicos para ser aprovado. Ele custará R$ 2 milhões, pagos à vista.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 22, contra o Resende, no Engenhão. A delegação fica em Saquarema até o dia 20.