Total de visualizações de página

Nos pênaltis, Vitória elimina Botafogo e se classifica às oitavas da Copa SP

Depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, Rubro-Negro vence por 3 a 1 nas cobranças e vai enfrentar o Rondonópolis (MT) na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM São José dos Campos, SP



Ficou apenas no susto. Depois de deixar o Botafogo empatar o jogo em 2 a 2 aos 49 do segundo tempo, o Vitória levou a melhor nos pênaltis (3 a 1) e garantiu a classificação paras as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste domingo.

Com o brilho do goleiro Ruan, que defendeu dois pênaltis, o time baiano manteve o sonho de conquistar o título inédito da competição. Agora, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Rondonópolis, que venceu o Figueirense por 6 a 4.

Erros, acertos e igualdade no placar
A última vaga nas oitavas de final estava em jogo. Pressionados, Vitória e Botafogo iniciaram a partida desarrumados. Foi o time baiano que conseguiu se encontrar primeiro e, melhor posicionado, logo abriu o placar. Aos seis minutos, José Welison avançou na ponta direita, disputou a bola com dois adversários e foi à linha de fundo. No cruzamento, Givanildo apareceu sozinho para mandar a bola para as redes e colocar o Rubro-Negro em vantagem.

Melhor arrumado antes do gol, o Vitória manteve o domínio da partida. O Botafogo só conseguiu ameaçar o goleiro do time baiano aos 21 minutos, quando Wellington cabeceou no ângulo e Ruan espalmou para escanteio. Na cobrança, feita pelo próprio Wellington, Doria cabeceou no canto e empatou o jogo.

Com a igualdade, os dois times se equilibraram. O Alvinegro ainda colocou uma bola na trave aos 37 minutos. Gegê aproveitou falha da zaga rubro-negra e bateu na saída do goleiro. Caprichosamente, a bola escorou na trave esquerda de Ruan.

Vantagem, muita cera e empate no último minuto

O Vitória começou melhor no segundo tempo e ditou o ritmo de jogo nos primeiro minutos. Após uma sequência de ataques, o time baiano conseguiu voltar à frente do placar. Aos 17, Agdon cabeceou na trave do Botafogo. No rebote, sozinho, Willie marcou o segundo gol do Rubro-Negro.

Com a vantagem novamente, o Vitória passou a controlar o jogo e abusar das ceras para esperar a partida terminar. No entanto, a tática adotada pelo time baiano não teve sucesso. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e o Botafogo chegou ao empate aos 49, com Doria aproveitando escanteio mais uma vez e mandando a bola para o fundo das redes. A decisão foi para a disputa de pênaltis.

Ruan brilha e classifica o Vitória
Nos pênaltis, a estrela de Ruan brilhou. O goleiro defendeu as cobranças de Sassá e Jadson. Agdon, Josué e Givanildo converteram para o Vitória e, mesmo com o erro de Gabriel, o time baiano garantiu a classificação para as oitavas de final.