Total de visualizações de página

Mercado: Timão desiste de Montillo; Fla muito perto de Marcos González

Torcida alvinegra dá um jeito de assistir o treino comandado por Oswaldo de Oliveira

Muro Botafogo (Foto: Marcelo Benevides)  
Torcedores acompanham treino no muro no CT da CBV (Foto: Marcelo Benevides) 
 
Marcelo Benevides
Saquarema (RJ)
 
A entrada no CT da CBV, em Saquarema, onde o Botafogo faz sua pré-temporada, não é permitida para os torcedores. Mas alvinegros têm dado um jeitinho de acompanhar a movimentção, mesmo com a proibição. O muro que cerca o campo de treinamento virou uma autêntica arquibancada. Vale até bicicleta para servir de apoio para observar os ídolos. Moradores da região levaram suas camisas e alguns balões alusivos ao clube do coração.

Apesar de a entrada não ser permitida pelo portão principal da CBV, a comissão técnica não se opôs ao fato de ter alguns "espiões". Dois seguranças do clube ficam atentos apenas como forma de prevenção, caso haja alguma eventualidade. Mas os próprios torcedores garantem a tranquilidade no treinamento, mantendo um bom comportamento e levando sempre alguma palavra de incentivo ao grupo.

 O treinamento da manhã desta quarta-feira foi dividido em três partes. Na primeira, sem Loco Abreu e Andrezinho, o foco era retomada da bola para sair ao ataque. Depois, já com os dois titulares de volta, a prioridade passou a ser o poder ofensivo, com trocas de passes intensas até o gol. Por fim, um coletivo deu sequência à movimentação. Os titulares foram bem, vencendo por 2 a 1. Andrezinho e Maicosuel marcaram os gols, e Jobson descontou para os reservas.