Total de visualizações de página

Mercado: R10 e Fla ficam perto de acerto, e novela T. Neves se arrasta

Em Pernambuco, Santa acerta com Bala, e Náutico tenta segurar Kieza

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Novela Thiago Neves ainda terá mais episódios
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
O terceiro domingo do ano não trouxe muitas novidades no mercado da bola. O Flamengo, com suas duas novelas em cartaz, foi novamente o grande protagonista do dia. Mas, pelo menos, uma dessas “obras” parece ter chegado ao capítulo final. O clube chegou a um acordo com Ronaldinho para dar fim ao problema dos salários atrasados e à especulação de que o camisa 10 poderia deixar a Gávea e se transferir para o Corinthians - o novo contrato tem de ser assinado até quarta-feira. Em São Paulo, a diretoria do clube paulista se mostrou bastante irritada com a divulgação de seu suposto interesse no meia. Segundo dirigentes, o Timão estaria sendo usado para pressionar o Rubro-Negro.

Com o fim do imbróglio com Ronaldinho, o Flamengo volta suas atenções para outro meia. Dado como praticamente acertado com o Fluminense, Thiago Neves parece ter arranjado um grande problema com seu empresário. Léo Rabello garante que o jogador não poderia acertar com o Tricolor sem que a negociação passasse por suas mãos. A multa pode chegar a R$ 12 milhões. Rabello convocou uma coletiva de imprensa para esta segunda-feira.

Ataque é prioridade nos clubes
Três clubes passaram o dia tentando resolver seus problemas de ataque. O Santa Cruz fechou com Carlinhos Bala, velho conhecido da torcida. Enquanto isso, o Náutico, um de seus rivais na luta pelo título pernambucano, decidiu enviar dirigentes a Belo Horizonte para negociar com o Cruzeiro e garantir a permanência de Kieza nos Aflitos.
Mais longe ainda podem ter que ir dirigentes do Palmeiras. Pedido de Felipão, o atacante Hernán Barcos, da LDU (EQU), é o nome da vez no Palestra Itália. O clube tenta se organizar para viabilizar a contratação do argentino, que chegaria ao Verdão para ocupar a vaga de Kleber.
Curiosidades
George Lucas, o lateral que já atuou por Santos, Braga (POR) e Celta de Vigo (ESP) acertou com o Pelotas-RS para a disputa do Campeonato Gaúcho. O último clube do jogador foi o Avaí.

No Sul, o Inter estuda a contratação de Pará, do Santos, mas a notícia mais interessante do clube veio de uma conversa entre Bolatti e o diretor de futebol colorado, Fernandão. Preocupado com as informações de que poderia ser negociado, o volante quis conversar com o dirigente para saber o que estava acontecendo, e ele ouviu que não vai deixar o Beira-Rio.