Total de visualizações de página

Irmão de Felipe Menezes, Matheus faz 21 anos e se firma nos profissionais

Treinando com grupo há seis mess, zagueiro é segunda opção na reserva

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Matheus no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Matheus em treino de bolas aéreas em General
Severiano (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Entre os seis jovens promovidos da base no Botafogo, mais nomes como Lucas Zen, Cidinho e Willian, aproveitados em 2011, o zagueiro Matheus é um dos menos badalados. Treinando com o grupo profissional já há seis meses, ele é irmão do meia Felipe Menezes e completou 21 anos esta semana celebrando sua afirmação na primeira pré-temporada. O único reforço para o setor, até aqui, é Brinner, ex-Paraná, o que deve abrir espaço para a revelação ficar no banco em alguns jogos.

- É diferente participar desde o inicio da preparação. A gente se entrosa mais com o elenco e ganha mais intimidade, pega mais amizade, além da confiança dos companheiros, o que dá mais tranquilidade para trabalhar - aponta Matheus, que veio do Goiás, no início do ano passado, para fazer parte da equipe de juniores campeã carioca.

A confiança de que pode ser aproveitado vem não somente do trabalho desenvolvido na base do clube, mas também do contato que teve com o técnico Oswaldo de Oliveira.

- Oswaldo já mostrou que, se ele tiver que utilizar os garotos, vai botar para jogar. E que não seremos tratados diferente por ser da base - revelou, ao site oficial do Botafogo, contente com os parabéns recebidos do grupo, mas temeroso por sofrer alguma brincadeira.

Além de Matheus, Zen, Cidinho e Willian, os recém-integrados que viajam para Saquarema são os seguintes: o lateral Renan Lemos, os volantes Elber e Gabriel, o meia Jeferson e o atacante Vitinho. O goleiro Andrey está na Copa São Paulo de Futebol Júnior e só chega no fim do mês.