Total de visualizações de página

Grupo do Botafogo faz exercícios na piscina, e Loco esbanja bom humor

Jogadores se dividem em atividade de fortalecimento e relaxamento muscular e dão um tempo em campo e bola, em General Severiano

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Aquecimento jogadores Botafogo na piscina (Foto: André Casado/Globoesporte.com) 
Muito disposto, Loco faz exercício de pernas apoiado
na raia (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
A pré-temporada alvinegra teve uma tarde diferente, em General Severiano. Saíram o campo e a bola, entraram os exercícios na piscina, comandados pelo preparador físico Ricardo Henriques. Depois de doias dias intensos de treinos táticos e técnicos, os jogadores foram submetidos ao fortalecimento e relaxamento muscular, divididos em dois grupos. Primeiro, os mais jovens, quase todos revelados na base, e depois os mais experientes e que serão mais aproveitados em 2012.

O clima de descontração deu o tom na atividade posterior, especialmente com um Loco Abreu bem humorado e risonho, divertindo os companheiros na água. Jobson, Andrezinho e Antônio Carlos também brincaram nos momentos de interrupção da atividade. À exceção foram os goleiros, como de costume, que mantiveram a rotina no gramado em seu trabalho específico da posição.

Além da piscina, o time do Botafogo também foi levado à praia, na última segunda. Desta vez, porém, o ídolo uruguaio, de 33 anos, ficou fora, poupado, para evitar o contato mais duro da areia.

Nesta quarta-feira, a tendência é uma movimentação mais leve pela manhã, na sede, já que, à tarde, o elenco parte para o Engenhão, onde no campo anexo deve acontercer o primeiro coletivo do ano.

Aquecimento jogadores Botafogo na piscina (Foto: André Casado/Globoesporte.com)Lucas, Elkeson, Maicosuel, Jobson, Renato e M. Mattos se aquecem (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

Caio e ex-jogadores da base Botafogo em sessão na piscina  (Foto: André Casado/Globoesporte.com)Comandados por Caio, jovens promovidos da base se alinham na piscina (Foto:André Casado/Globoesporte.com)