Total de visualizações de página

Em mais um coletivo, Oswaldo preserva titulares e não faz mudanças

Técnico mantém a escalação do Botafogo desde o primeiro treinamento tático da pré-temporada de olho no entrosamento para a estreia no Carioca

Por Thales Soares Saquarema, RJ
 
Desde o primeiro treinamento tático nesta pré-temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou claro o time que queria ver em campo na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, domingo, contra o Resende, no Engenhão. Nesta quarta-feira, ele comandou um coletivo no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, e manteve a coerência em seu trabalho sem fazer uma mudança sequer no time desde o início da preparação.

Lucas no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)




















Titular da lateral direita, Lucas enxuga o suor durante treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A escalação utilizada por Oswaldo desde o começo foi formada por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson e Andrezinho; Loco Abreu. A base é a mesma do ano passado, com apenas duas mudanças, com a venda de Cortês para o São Paulo e a barração de Herrera, que no começo da pré-temporada precisou viajar para Argentina, já que sua mulher Jacquelina passou por uma cirurgia.

Foram 20 minutos de coletivo. Maicosuel foi o destaque, depois de quase uma hora de treinamento tático, quando trabalhou a marcação e saída para o contra-ataque na parte inicial. Depois, com os titulares atacantes, treinou a pressão no campo do adversário e a manutenção da posse de bola.

Brinner no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Torcedores assistem ao treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Ainda conhecendo o grupo que tem em mãos, Oswaldo procurou incentivar os jogadores em toda a atividade. A cada acerto, os aplausos e elogios eram feitos rapidamente. Os erros não recebiam críticas, mas sim apoio dos companheiros e do treinador, mesmo em jogadas protagonizadas pelos reservas.

Durante o treinamento, alguns torcedores usaram o muro do centro de treinamento como arquibancada. Com camisas do Botafogo, acenaram para os jogadores. Os preferidos foram Andrezinho, Loco Abreu e Jobson.