Total de visualizações de página

Contra o Botafogo, Luis Guilherme espera mostrar serviço a Oswaldo

Goleiro terá primeira e única oportunidade de enfrentar o clube pelo qual iniciou a carreira. Ele espera atuar para se apresentar ao treinador alvinegro

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
 
LUIS GUILHERME goleiro (Foto: Divulgação) 
Luis Guilherme durante o treino com a camisa do
Boavista (Foto: Fair Play Assessoria)
 
Sereno e consciente do valor das palavras que pronuncia, Luis Guilherme, estudante de Psicologia, falou sobre a possibilidade de enfrentar pela primeira vez o Botafogo. Com 19 anos, o goleiro foi criado em General Severiano e está emprestado ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. No domingo, os dois clubes disputam um jogo-treino em Saquarema. Uma oportunidade e tanto para mostrar ao técnico Oswaldo de Oliveira seu valor.

- Agora é a oportunidade de mostrar serviço. E esse jogo pode ter um certo impacto positivo ou negativo. Tem alguns fatores acontecendo, como o Oswaldo de Oliveira, que está chegando e não me conhece ainda. Pode ser uma oportunidade para ganhar respaldo - disse o goleiro, que tem contrato com o Botafogo até junho de 2015.

Esta pode ser a primeira e a última oportunidade de enfrentar o Glorioso, já que, em caso de confronto pelo Carioca ou Copa do Brasil, existe uma cláusula no contrato que inviabiliza a escalação sem o pagamento de multa. Luis Guilherme, no entanto, deve iniciar o jogo-treino entre os reservas, já que a vaga de titular é de Thiago Schimidt, destaque do time em 2010.

O goleiro ainda não conversou com os ex-companheiros. No fim de semana, no entanto, será inevitável. E, se for perguntado sobre o novo clube, garante ter muitos elogios.

- Claro que muda em termos de exposição na mída em comparação ao Botafogo. Mas em termos de estrutura, o Boavista tem uma bela estrutura. A diretoria vem fazendo um excelente trabalho, com um investimento grande para chegar um dia à Primeira Divisão.