Total de visualizações de página

Com novo patrocinador, Bota garante uso mais racional do Engenhão

Dirigente afirma que Ferj e CBF aceitaram pedido para diminuir o número de jogos no estádio

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
uniforme camisa botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Novo uniforme do Botafogo é apresentado
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O Botafogo já recebeu um sinal da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o Engenhão será menos usado este ano do que em 2011. A intenção do diretor executivo Sérgio Landau é de que haja apenas dois jogos por semana no estádio para evitar o desgaste excessivo do gramado, que está praticamente pronto para a abertura do Campeonato Carioca, sábado, no confronto entre Flamengo e Bonsucesso.

- Enviamos um documento e eles aceitaram as nossas reivindicações. Teremos um uso mais racional. No ano passado, houve rodadas duplas em dia de final de campeonato, o Brasileiro Sub-23. Chegou a ter jogo de quinta-feira a domingo. Não dá para ter quatro jogos no estádio em uma semana - afirmou Landau.

Nesta quinta-feira, o Botafogo apresentou mais um patrocinador para esta temporada, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Depois do Guaraviton, o uniforme do clube também estampará a marca Havoline, produto da Texaco. O parceiro renovou seu contrato por mais um ano e apenas mudou o local na camisa, saiu das mangas para a barra da frente, e também será exposta no calção. A diretoria ainda esperar vender os espaços das costas e das omoplatas.

- Estamos muito felizes. O contrato reforça o sucesso da parceria. Ainda queremos fazer algumas ativações, que vão depender também do Botafogo. Podemos realizar algumas promoções no Engenhão, por exemplo, sortear brindes - explicou Antônio Ennes, diretor da Chevron.

Segundo os dirigentes do Botafogo, os valores conseguidos com os dois patrocinadores já anunciados supera em 15% o arrecadado em todo o ano passado.