Total de visualizações de página

Com nome da mulher na chuteira, Andrezinho tem histórico de títulos

Carol está grafada nos calçados do meia desde 2009, quando eliminou o Flamengo da Copa do Brasil. No Botafogo, espera manter a maré de sorte

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Botafoguense tem a tradição de ser supersticioso. Seja com uma camisa da sorte com a qual assiste a todos os jogos ou um amuleto que carrega para torcer pelo seu clube de coração. Esporte mexe com esse imaginário e os mais apaixonados fazem questão de ter a sua. A chegada de Andrezinho já faz parte dessa lenda. Autor de um gol que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil de 2009, o meia carrega nas chuteiras desde aquele ano o seu nome e de sua mulher Carol.

No Botafogo, Andrezinho continua ostentando os dois nomes nas duas chuteiras. O de Carol fica na parte interna e o dele na parte externa. Mesmo se dizendo sem qualquer superstição, o meia reconheceu que tem dando sorte em sua carreira ter a mulher grafada nos calçados, afinal conquistou títulos da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana desde que decidiu decorá-las desta forma.

chuteira personalizada de Andrezinho do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
chuteira personalizada de Andrezinho com o nome da mulher Carol (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Se está dando sorte? Claro que está - comentou Andrezinho, que não se conteve com as brincadeiras sobre o nome de Carol na chuteira. - Estamos casados há 10 anos. Se fico com raiva dela, chuto com essa parte do pé - disse, apontando para o lado de dentro do pé.

Contratado com grande expectativa, Andrezinho prefere falar em trabalho para conquistar do que pensar em superstição. Ele chegou a usar a palavra azar em uma de suas respostas para falar sobre os anos em que o Botafogo esteve perto de conquistar títulos e acabou não conseguindo, sem medo de mau agouro ou coisas do gênero.

- Não sou supersticioso. A vida mostra que, quando você está preparado, tem sucesso. É preciso sacrifício. Você sofre para se divertir com responsabilidade depois. Todo jogador de futebol deve se sentir privilegiado por isso. Superstição não ganha jogo, mas se a torcida pensa assim, vou procurar uma depois também - brincou Andrezinho.

O Botafogo segue em Saquarema até sexta-feira. Dois dias depois, faz a sua estreia no Campeonato Carioca contra o Resende, no Engenhão.