Total de visualizações de página

Com gritos e aplausos, Oswaldo entra em cena em seu primeiro treino real

Técnico assume apito, comanda atividade de fundamentos em campo reduzido e dá ênfase aos incentivos. Loco Abreu ensaia pivô com meias
 
Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Depois de seis dias de muita observação nos treinos físicos, Oswaldo de Oliveira, enfim, assumiu o comando de uma atividade no Botafogo. De apito na boca e esbanjando disposição, gritou e aplaudiu o time, que tinha como objetivo inverter o lado das jogadas com velocidade e chegar à linha de fundo. A movimentação contou com oito jogadores de linha. Dos prováveis titulares, apenas Loco e Andrezinho ficaram na outra parte do gramado de General Severiano ensaiando tabelas com o uruguaio como pivô para o meia. Felipe Menezes também participou.

Oswaldo oliveira comanda seu primeiro treino no Botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Oswaldo 'assume' comando e orienta sua primeira atividade (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
Contestado em 2011, Márcio Azevedo será aproveitado pelo treinador e mostrou desenvoltura. O trabalho durou pouco mais de meia hora. No fim, a comissão técnica se reuniu e debateu os resultados. Antes de sair, os oito integrantes ainda brincaram de acertar o travessão. Na quarta-feira, está marcada uma movimentação no Engenhão. A tendência, portanto, é que haja o primeiro coletivo da temporada. O esquema experimentado será o 4-3-1-2, que Oswaldo já apresentou à equipe em preleção logo após o almoço. No sábado, a delegação vai para Saquarema e faz jogo-treino contra o Boavista no domingo.

No aquecimento, antes da atividade, os jogadores se divertiram formando uma corrente que tinha como objetivo pegar quem estivesse fora. A garotada da base, que acaba de ascender aos profissionais, foi mais visada pelos experientes do elenco. Em seguida, os auxiliares de Oswaldo demarcaram um quadrado pequeno e foram divididos quatro grupos, para praticar os toques rápidos e precisos, sempre com um "bobinho" no meio.

Jobson dá carinho à torcida

Reintegrado ao Botafogo, Jobson voltou a demonstrar carinho pelos torcedores. Cerca de 40 compareceram à sede e ganharam autógrafos dele, do goleiro Jefferson e do atacante Loco Abreu. Novamente também ele ouviu cobranças do público, que não quer vê-lo errar mais. Jobson poderá entrar em campo somente em março, após o fim da suspensão por doping.