Total de visualizações de página

Casa do vôlei será alvinegra por uma semana

Centro de treinamento da CBV abrigará o Botafogo na sequência da pré-temporada


Centro de Treinamento da CBV - Saquarema (Foto: Marcelo Benevides)  
Centro de Treinamento da CBV será a casa do Botafogo (Foto: Marcelo Benevides)
 
Marcelo Benevides
Saquarema (RJ)
 
A segunda parte da pré-temporada do Botafogo começa neste domingo, no jogo-treino contra o Boavista, em Saquarema. A cidade na Região dos Lagos do Rio será o local onde a equipe fará a sua preparação até a estreia no Carioca, contra o Resende, dia 22, no Engenhão. Uma estrutura invejável a muitos clubes brasileiros estará a serviço da comissão técnica, encabeçada por Oswaldo de Oliveira. O centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) oferece ótimas condições de trabalho.

Com 108 mil m2 de área, capacidade de hotelaria para até 173 leitos, O CT prepara os campeões do vôlei em suas modalidades e categorias. Por isso, o foco da estrutura é quase que totalmente dedicado ao esporte em que o Brasil é hegemônico. O local dispõe de quatro quadras de vôlei de praia, quatro quadras indoor de duplas que podem virar 8 quadras, 800 m2 de sala de musculação e fisioterapia, além de uma piscina semi-olímpica.

Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (Foto: Marcelo Benevides)

Diante de uma superestrutura, numa área turística, a CBV resolveu pensar também no futebol. Foram incorporados ao CT dois campos, com dimensões oficiais, e um campo society de grama natural. A iniciativa possibilitou que clubes passassem a usar o local. O Botafogo vai usufruir de um espaço que permite uma preparação desejável. E o melhor: sem a necessidade de deslocamentos, ao contrário do que ocorre no Rio, onde treina ora em General Severiano, ora no Engenhão.

O CT é aberto a visitações diariamente e ainda oferece:

2 quadras de tênis
1 piscina infantil
Sala médica equipada para avaliação de atletas devidamente equipada, inclusive com teste ergométrico
Sala de pesquisa de novos equipamentos para preparação física
Sauna seca e a vapor
2 Hidromassagens
Auditório com capacidade para até 300 pessoas com todos os equipamentos áudio visuais
Restaurante
Museu do Vôlei
Sala de TV
Salão de jogos
Barcos a remo
Amplo Estacionamento