Total de visualizações de página

Cartas na manga de Oswaldo são a aposta para o Botafogo surpreender

Goleiro Jefferson confia na inteligência do treinador, que fechou o treinamento da manhã desta segunda-feira para ensaiar jogadas

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
treino do Botafogo no campo do CT da CBV (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Botafogo treina no CT da CBV sob o olhar de
curiosos (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A informação no futebol circula com muita facilidade hoje em dia. As ferramentas são muitas para se conseguir descobrir os segredos de um adversário, principalmente em times de primeira divisão. Mesmo com tudo isso e a manutenção de quase todo os titulares para o início da temporada, o Botafogo ainda espera surpreender os rivais e os jogadores confiam na capacidade de seu novo comandante para isso.

No treinamento da manhã desta segunda-feira, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, o técnico Oswaldo de Oliveira fechou uma parte da atividade para ensaiar jogadas. Foi a primeira vez em que isso aconteceu desde o início da pré-temporada, dia 4.

- Acho que haverá bastante surpresa com a inteligência do Oswaldo. Nosso treinador tem muitas cartas na manga, é vivido e experiente. Nesse treino, fizemos jogadas que precisamos ensaiar para surpreender nossos adversários - disse o goleiro Jefferson, que vê diferenças entre o estilo de jogo do fim do ano passado para o de 2012, apesar de o esquema ser praticamente o mesmo.

O próprio goleiro deve ser uma das armas de Oswaldo durante os jogos. Uma das maiores cobranças do treinador é na velocidade da saída de bola quando ela estiver nas mãos de Jefferson. A aposta é no estilo de jogo de Maicosuel, Elkeson e Andrezinho.

- O Oswaldo gosta que o goleiro participe do contra-ataque, usando os jogadores rápidos e de qualidade. É uma arma da qual devemos usufruir - explicou Jefferson, convocado frequentemente para a Seleção Brasileira.

O Botafogo fica atá o dia 20 em Saquarema e estreia dois dias depois no Campeonato Carioca, contra o Resende, no Engenhão.