Total de visualizações de página

Botafogo instala 32 novas camas e 14 televisões na concentração

Diretoria do clube melhora condições para os jogadores passarem o dia em General Severiano e promete ainda mais mudanças no futuro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Quarto da concentração do Botafogo em General Severiano (Foto: Divulgação/BFR) 
Quarto dos jogadores na concentração do Botafogo
em General Severiano (Foto: Divulgação/BFR)
 
Para fazer a maior parte da pré-temporada em sua sede, a diretoria do Botafogo providenciou algumas mudanças nos alojamentos dos jogadores em General Severiano, preocupada em dar mais conforto para o grupo, que passa o dia concentrado. Ainda há o que melhorar, segundo o coordenador Adriano Colares, mas a situação já é suficiente para deixar todos satisfeitos.

A reforma contou com a instalação de 32 camas box, substituindo os antigos beliche, 14 televisões, novas cortinas, boxes de vidro blindex e um sistema de iluminação embutida nos quartos. As mudanças ajudaram no descanso dos jogadores entre os treinamentos da manhã e da tarde.

“O objetivo é deixar os quartos mais aconchegantes, proporcionando maior conforto, já que jogadores e comissão técnica passam mais tempo aqui do que em casa”, explicou Adriano, em entrevista ao site oficial do clube.

No futuro, a intenção da diretoria é ainda aumentar a estrutura do centro de treinamento em General Severiano. A preocupação é dar ainda mais condições de trabalho para a comissão técnica.

“Pretendemos criar uma sala de jogos pra eles com sinuca, videogame, pingue-pongue, totó. Isso tudo fora as melhorias normais que fazemos. Vamos implantar um smartboard de 50 polegadas para a comissão técnica melhor visualizar vídeos e trabalhar a preleção”, disse, referindo-se a Um telão multimídia touchscreen, muito semelhante ao utilizado em alguns programas de TV.

Até sábado, os jogadores seguem concentrados em General Severiano. Depois, o grupo viaja para Saquarema, onde ficará até o dia 20 ou 21. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.