Total de visualizações de página

Botafogo faz treino sem adversário para acertar posicionamento

Time já está definido para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Resende

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
A principal preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira nessa pré-temporada tem sido entrosar o time do Botafogo com a chegada de Andrezinho e a escalação de Márcio Azevedo como titular. Depois de dois coletivos, treinos táticos e um jogo-treino, o comandante decidiu trabalhar o posicionamento dos jogadores sem adversário. De uma intermediária até a outra, ele colocou apenas os titulares trocando passes e se movimentando.

O treinamento serve para os próprios jogadores poderem ter uma melhor visão do campo sem adversários em sua marcação e entender o sistema de jogo a ser utilizado com mais facilidade. Oswaldo, assim, também consegue perceber mais facilmente as dificuldades apresentadas pelos jogadores para que consigam se adaptar.

A escalação formada por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho, Elkeson e Loco Abreu foi a mesma utilizada em toda a pré-temporada e será a mesma da estreia no Campeonato Carioca, domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Resende, no Engenhão.