Total de visualizações de página

Botafogo apresenta seu patrocinador master e terá um produto exclusivo

Guaraviton volta a ocupar espaço nobre do uniforme do clube, cuja prévia foi exposta. Em 30 dias, promessa é colocar no mercado o Guarafogão

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
uniforme botafogo mauricio assumpção (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Neville e Maurício apresentam a nova parceria
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Depois de uma longa negociação, o Botafogo apresentou oficialmente nesta quarta-feira o seu patrocinador master para 2012: Guaraviton. O produto, de propriedade da empresa Viton 44, já estampou sua marca anteriormente no uniforme e vai ocupar o espaço nobre da camisa, além das mangas e barra traseira, por cerca de R$ 16 milhões anuais. Além da parceria, será lançado o Guarafogão, que estará no mercado em 30 dias, segundo Neville Proa, diretor da empresa, estreitando ainda mais os laços com o Alvinegro.

O presidente Maurício Assumpção e o executivo apresentaram a união com dois quadros, com uma espécie de croqui, no qual mostravam frente e costas da camisa. Como ainda não foi anunciado oficialmente o contrato de fornecimento de material esportivo com a Puma, não havia como ser mostrada a imagem estampada no uniforme de jogo que será usado, como é praxe.

- Desde setembro, a gente vinha negociando. No ano passado, o contrato com a empresa foi importante e ajudou muito a reforçar o nosso time. Agora, vai trazer tranquilidade para a área financeira e o futebol - afirmou o presidente do Botafogo.
A expectativa passa a ser as negociações para ocupar os espaços nas costas, ombros, barra dianteira e no calção. João Fortes, Havoline e outras duas empresas concorrem e as escolhidas podem ser anunciadas na próxima semana, antes da estreia do time no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

Quanto a atuar diretamente na contratação e pagamento de jogadores, Neville Proa, contente com o crescimento de seu produto após a parceria, despistou.

- Isso é para o futuro, vamos falar do presente...