Total de visualizações de página

Após homenagem ao UFC, Elkeson lamenta não poder ir ao evento no Rio

Meia comemorou gol sobre o Flu, em agosto de 2011, com socos no ar, mas agora estará em Saquarema. Mas ele terá 'representantes' a caminho

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Elkeson sorri em treino do Botafogo, em General
Severiano (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
Futebol e MMA têm andado lado a lado desde que a modalidade virou moda e estourou no Brasil. Jogadores opinam e até comparecem aos eventos para prestigiar os lutadores brasileiros. No fim de agosto, Elkeson comemorou o gol da vitória sobre o Fluminense com socos no ar e se revelou um grande fã da categoria. Desta vez, porém, o meia alvinegro não estará no Rio para o UFC 142, que acontece na noite de sábado, véspera do amistoso contra o Boavista, já em Saquarema.

O camisa 9 lamentou, mas sabe que é por uma boa causa e já terá dois representantes na arena, no fim de semana.
- Vamos viajar, mas vou tentar acompanhar. Inclusive, minha irmã e meu amigo estão no Rio, da Bahia, para ver. É um esporte que eu gosto também. Os caras são atletas mesmo. O pessoal do grupo acompanha também, pensou em ir, mas infelizmente vamos estar concentrados. Vou torcer muito para os brasileiros - disse Elkeson.

O jogador nutre um carinho especial pelo campeão mundial dos pesos-pesados, Júnior Cigano, que é da Bahia e foi recebido em Salvador como um ídolo, em dezembro.

- Quando ele venceu a última luta, foi uma alegria para todos nós e para o povo brasileiro. A chegada dele foi bem legal. Todo mundo gosta hoje em dia, e eles merecem.