Total de visualizações de página

Andrezinho viaja para assinar rescisão, e clube corre para inscrevê-lo logo

Botafogo precisa registrar contrato do meia e de mais três jogadores, incluindo Loco Abreu, para não entrar em campo desfalcado em sua estreia

 

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

 
andrezinho botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Andrezinho treina com o grupo desde o dia 4
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Com o Botafogo desde o início da pré-temporada, que começou no dia 4 deste mês, o meia Andrezinho precisará ir a Porto Alegre na segunda-feira para assinar a rescisão de seu contrato com o Internacional, que iria até 31 de dezembro de 2013, e deve ficar fora dos dois períodos de treinos. O clube gaúcho vendeu 50% dos direitos econômicos que tinha sobre o jogador por cerca de R$ 1,2 milhão. O restante pertence ao Nova Iguaçu, que formou o reforço alvinegro.

Andrezinho precisar ter sua situação regularizada rapidamente para não correr risco de ficar fora da estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão. Segundo o regulamento, para a primeira rodada, o registro do jogador deve constar no boletim (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) até o quinto dia que antecer o começo da competição, ou seja, na própria segunda-feira.

Mas não é só a situação de Andrezinho que o Botafogo precisa resolver rapidamente para não jogar desfalcado contra o Resende. Os nomes do atacante uruguaio Loco Abreu e dos zagueiros Fábio Ferreira e Brinner, contratado junto ao Paraná em dezembro, também não constam do Bira, que é atualizado diariamente.

Loco chegou ao clube em 2010 com um compromisso de quatro anos, mas o seu contrato para os dois primeiros terminou no fim do ano passado, e a nova documentação ainda não foi registrada na Ferj. Fábio Ferreira já havia acertado a sua renovação até o fim de 2012, mas falta a oficialização. Já Brinner, ex-Paraná, acertou até 2015 e depende apenas da chegada de sua documentação.

O Botafogo treina em tempo integral em General Severiano nesta sexta-feira. No dia seguinte, depois de trabalhar em dois períodos mais uma vez, a delegação viaja para Saquarema, onde ficará até o dia 20. Domingo, o time disputa um jogo-treino com o Boavista, em Bacaxá. Será o único deste nível, ao que tudo indica.