Total de visualizações de página

Andrezinho quer ter no Botafogo o mesmo sucesso da época do Inter

Objetivo do meia, de 28 anos, é ajudar o Glorioso a disputar títulos

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 

Após passagem vitoriosa pelo Inter, clube pelo qual conquistou sete títulos em quatro anos, entre eles uma Libertadores, uma Sul-Americana e uma Recopa, Andrezinho chega ao Botafogo disposto a repetir o mesmo sucesso. Apesar de não ter jogado ainda uma partida sequer pelo Glorioso, ele já está impressionado com a torcida (assista o vídeo ao lado).
 
- A recepção que eu tive por parte dos torcedores desde o momento que eu pisei no aeroporto foi a melhor possível.
Para retribuir todo este carinho, o meia tem um único objetivo: colocar o Botafogo no seu devido lugar, ou seja, disputando títulos. O entrosamento com os demais companheiros do elenco, entre eles o atacante uruguaio Loco Abreu, já começou.
- O Loco foi um dos primeiros a me dar boas-vindas. Como jogo no meio, tanto eu dependo dele como ele depende de mim.
Para Andrezinho, mais importante que montar um bom time é ter um elenco competitivo.

- Eu sempre falo por onde eu passei que com time forte você vai ganhar jogos e até clássicos, mas título só se ganha com grupo forte. Eu mesmo já fui prova disso. Às vezes, você no banco é até mais importante do que aquele que está jogando.
Independente do Botafogo ser o único clube grande do Rio que não está na disputa da Libertadores, o jogador acha que a equipe deve esquecer 2011 e começar um novo trabalho.

- Hoje nosso presente é a Taça Guanabara e a Copa do Brasil.

Conhecido atualmente como o Andrezinho das tranças, do sorriso fácil e também do Botafogo, ele está muito mais experiente que na época que subiu para o elenco profissional do Flamengo, com apenas 16 anos. A pressão era muito grande e ele acabou sendo negociado ainda muito novo para a Coreia do Sul. Coincidência ou não do destino, após voltar do Oriente, ele marcou o gol da vitória do Inter-RS que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil de 2009. No entanto, para quem pensa que ele já é um veterano prestes a se aposentar, Andrezinho faz questão de lembrar.

- Eu tenho só 28 anos.