Total de visualizações de página

Andrezinho deixa Saquarema para assinar rescisão com o Internacional

Jogador precisa ter seu nome publicado no boletim da Federação até o fim desta segunda-feira para poder participar da primeira rodada do Carioca

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
andrezinho botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Andrezinho atuou no jogo-treino com o Boavista
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Para evitar que fique fora da estreia do Botafogo na primeira rodada do Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão, o meia Andrezinho deixou Saquarema e voltou para o Rio na noite de domingo e vai a Porto Alegre, onde assinará nesta segunda-feira a rescisão de seu contrato com o Internacional. Ele perderá o treinamento da manhã no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas deve estar de volta a tempo de participar da atividade à tarde.

A documentação de Andrezinho precisará chegar rapidamente na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que seu nome apareça no boletim da entidade (Bira) ainda nesta segunda-feira, data limite para um jogador estar regularizado para participar da primeira rodada do Carioca (parágrafo primeiro do artigo nono do regulamento da competição). O Botafogo contratou o jogador no fim do ano passado e pagou R$ 1 milhão por 50% de seus direitos econômicos.

Além de Andrezinho, que foi titular no jogo-treino com o Boavista, o Botafogo também precisa regularizar a situação do uruguaio Loco Abreu e do zagueiro Fábio Ferreira. Os novos contratos dos dois jogadores ainda não constam do Bira apesar de já estarem renovados. A diretoria do clube garante que todos estarão regularizados na data limite.