Total de visualizações de página

Anderson Barros garante que Botafogo terá todos titulares no domingo

Contratos de Loco Abreu, Andrezinho e Herrera estão registrados, diz gerente

SAQUAREMA - O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, disse nesta segunda-feira que o clube conseguiu registrar na última sexta os quatro contratos que faltavam para o clube poder estrear no Estadual com todos os seus titulares. Segundo Barros, os nomes vão aparecer aos poucos no Boletim da Federação (Bira), já que são vários clubes registrando os últimos contratos, mas que não existe problema nenhum quanto a possibilidade do técnico Oswaldo de Oliveira não poder contar com Loco Abreu, Andrezinho e Fábio Ferreira na estreia do time contra o Resende, domingo, às 19h30m, no Engenhão.

- Vocês vão ver que todos os nomes vão aparecer lá, além do novo contrato do Herrera estendido até o final de 2013 - disse Anderson Barros.O Botafogo realizou na manhã desta segunda-feira o seu primeiro treino no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei em Saquarema, diante de alguns curiosos que assistiam à movimentação do grupo em cima de um muro que cerca o campo de futebol criado há pouco tempo. Domingo, os jogadores fizeram um jogo-treino em que venceram o Boavista por 3 a 0, em Bacaxá. O técnico Oswaldo de Oliveira utilizou 28 do grupo de 29 jogadores. A exceção foi Jóbson, que não podia atuar por estar cumprindo suspensão da Corte Arbitral de Esportes por doping, já que o jogo-treino teve súmula.

Quem não participou da movimentação foi Andrezinho. O apoiador viajou para Porto Alegre onde foi assinar o distrato de seu contrato com o Internacional. Com isso, o clube gaúcho pode mandar o papel da transferência do apoiador para o alvinegro e ele poderá estrear no Estadual, domingo, contra o Rezende, no Engenhão. Andrezinho é aguardado à tarde para treinar com os companheiros.

O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu fechar o treino do Botafogo após permitir o acesso da imprensa durante os 30 minutos iniciais. O objetivo do treinador é ensaiar algumas jogadas além de ajustar o posicionamento de defesa, meio de campo e ataque. Oswaldo quer aproveitar todos os momentos no CT da CBV para fazer uma especie de sintonia fina e aprimorar o time para estrear no Estadual com uma boa apresentação diante da torcida alvinegra.