Reunião da Junta Eleitoral do Botafogo muda para segunda

Alteração na data foi pedida por membro da comissão, que vai participar de operação da neta nesta sexta-feira


Vinícius Perazzini
Rio de Janeiro (RJ)
 
Inicialmente marcada para esta sexta-feira, a reunião da Junta Eleitoral do Botafogo, que iria analisar os pedidos de impugnações das chapas da situação e da oposição, foi remarcada para a próxima segunda-feira, às 18h30, também em General Severiano. A mudança de data ocorreu por pedido do membro da Junta, Luis Eduardo Vaz Miranda, que é médico e vai participar nesta sexta-feira de um procedimento cirúrgico que envolve sua neta.

Na segunda-feira, a Junta vai analisar as defesas de cada chapa, mas o LANCENET! apurou que a comissão não vai impugnar nenhum lado, na tentativa de resolver os problemas eleitorais internamente. Na última segunda-feira, Mauricio Assumpção registrou em uma delegacia a denúncia de que, supostamente, dois nomes que não teriam autorizado formalmente apoio à chapa opositora teriam surgido na lista com 140 sócios elegíveis. A Junta tomará uma atitude mais rígida somente se o veredicto policial comprovar alguma irregularidade.

Luis Eduardo Vaz Miranda elaborou na terça-feira um documento para selar a paz entre as partes, que vêm trocando acusações de irregularidades nas listas de sócios que garantem os registros das chapas. Se os candidatos a presidente e delegados de cada lado assinarem um termo no qual assumem ter estado ao lado da verdade, a eleição ocorrerá em 25 de novembro, sem mudança de data. Situação e oposição já sinalizaram nos bastidores pela validação do acordo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Reuniao-Junta-Eleitoral-Botafogo-muda-segunda_0_580742040.html#ixzz1c83zPxT9
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!