Saudado pela torcida, Renato tem estreia discreta

Jogador aguenta os noventa minutos, mas não consegue desequilibrar a favor do Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro


O torcedor do Botafogo estava ansioso para ver Renato em campo com a camisa alvinegra. Nesta quarta, essa ansiedade terminou. O volante fez sua estreia pela equipe na derrota por 2 a 0 contra o Corinthians. Bem fisicamente, o jogador aguentou atuar os 90 minutos. Porém, ficou claro que aquele Renato que desequilibrava partidas pelo Santos e pelo Sevilla (ESP) ainda vai levar algum tempo a ser visto em solo brasileiro.

O volante mal entrou em campo e logo foi saudado com gritos da torcida: “Renato vem aí e o bicho vai pegar”. O jogador acenou para as arquibancadas e esboçou um sorriso. Tímido, evitou grandes gestos. Em campo, também foram poucas as vezes em que chamou a atenção.

Sem ritmo de jogo e carecendo de entrosamento com os novos colegas, Renato teve um estreia discreta. Com a bola rolando, não cometeu erros, mas também pouco ajudou na armação de jogadas. Nas bolas paradas, bateu bem três cruzamentos e chutou para longe a única chance em cobrança de falta perto da área.

- Achei que ele estava um pouco nervoso no início. Depois, entrou no jogo e teve boa participação. É uma questão de tempo para se habituar ao estilo de jogo do futebol brasileiro e ganhar entrosamento – analisou o técnico Caio Júnior.

Renato volta a campo neste sábado, contra o Atlético-PR. O jogo é válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena da Baixada a partir das 18h30m (horário de Brasília).