Total de visualizações de página

Uruguai convoca Castillo para jogos com Equador e Argentina

Reserva do Botafogo, goleiro ganha chance em partidas que decidirão classificação da Celeste para a Copa do Mundo

GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Montevidéu

Mesmo na reserva do Botafogo, o goleiro Castillo segue em alta com o técnico Oscar Tabárez e foi convocado para defender o Uruguai nas partidas com Equador e Argentina, pelas eliminatórias.

Os jogos nos dias 10 e 14 deste mês serão decisivos para a Celeste, que está em sexto lugar e ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo pois enfrenta rivais diretos na briga pela classificação.

O Equador é o quarto colocado com 23 pontos e jogará em casa. A Argentina, que irá até Montevidéu, está em quinto, com 22, um a mais que o Uruguai. Os quatro primeiros entram na Copa (Brasil e Paraguai já estão classificados) e o quinto terá que jogar repescagem contra o quarto da Concacaf.

A lista divulgada por Tabárez nesta quinta incluiu 20 jogadores que atuam no exterior, como Forlán, do Atlético de Madri, e Lugano, do Fenerbahçe. Outros quatro atletas que atuam por equipes uruguaias serão chamados no fim de semana, após a disputa da sexta rodada do torneio Apertura do campeonato nacional.

Confira os 20 convocados:

Goleiros: Castillo (Botafogo/BRA) e Fernando Muslera (Lazio/ITA).

Defesores: Martín Cáceres (Juventus/ ITA), Mauricio Victorino (Universidad do Chile/CHI), Diego Lugano (Fenerbahce/TUR), Andrés Scotti (Argentinos Juniors/ARG), Jorge Fucile e Álvaro Pereira (Porto/POR) e Maximiliano Pereira (Benfica/POR).

Meias: Álvaro Fernández (Vitoria de Setúbal/POR), Sebastián Eguren (Villarreal/ESP), Walter Gargano (Napoli/ITA), Diego Pérez (Mônaco/FRA) e Cristian Rodríguez (Porto/POR).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético Madri/ESP), Luis Suárez (Ájax/HOL), Sebastián Abreu (Aris/GRE) e Edinson Cavani (Palermo/ITA).