Total de visualizações de página

Ney Franco se inspira em Bernardinho para espantar acomodação

Comandante alvinegro afirma que o verbete 'conformismo' não consta no vocabulário dos seus jogadores

Fabrício Costa
Rio de Janeiro



Com temperamentos totalmente distintos, o sereno treinador do Botafogo acha que o agitado técnico da seleção masculina de vôlei é um exemplo a se seguir. Não que Ney Franco esteja disposto a gesticular mais no banco de reservas ou esbravejar a cada erro dos seus jogadores, mas crê que Bernardinho sabe motivar um grupo como poucos. E, nesse caso, não importa o esporte. O que está em jogo é o fato de ganhar a confiança dos seus pares.

- O Bernardinho sabe cobrar dos jogadores. Ele consegue extrair o máximo de cada atleta. Quando este técnico fala, nós temos que ouvir - elogiou o comandante do Glorioso.

Para compensar, o técnico Ney Franco garantiu, após o treino da última terça-feira em General Severiano, que está aberta a caça ao relaxamento.

- Não pode haver acomodação. Conformismo é uma palavra que nós eliminamos do nosso vocabulário. Temos muito a melhorar na temporada. Não estamos disputando competição paralela ao Estadual, a Copa do Brasil agora é só no dia 8 de abril. Então, temos que ir bem na reta final do Carioca - lembrou o treinador.