Total de visualizações de página

STJD nega pedido do Vasco, mas abre brecha



Rodada semifinal está mantida, mas resultados não serão homologados

Assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo, confiante em recuperação de pontos no STJD

(Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!


O Vasco teve seu pedido de efeito suspensivo contra a perda de pontos na Taça Guanabara negado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobato, na noite desta quinta-feira.


Com isso, a semifinal da Taça Guanabara está mantida - os jogos acontecem no próximo sábado (Flamengo x Resende) e na Quarta-Feira de Cinzas (Fluminense x Botafogo).


Porém, em sua decisão, o presidente do STJD afirmou que os jogos poderão ser anulados caso o Pleno da entidade decida a favor do Vasco. Com isso, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não poderá homologar os resultados das semifinais e da final da Taça Guanabara.
Agora, o Vasco espera a marcação da sessão do Pleno do STJD para que o caso seja julgado - a sessão, porém, somente deve acontecer após o Carnaval e, posteriormente, às partidas decisivas do primeiro turno.


- Haverá um julgamento totalmente novo. O que aconteceu no TJD-RJ não terá peso, pois a realidade é diferente no STJD, que conta com auditores de nível nacional. O caso será anlisado em seus pormenores e esperamos uma melhor sorte desta vez - destacou o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo.


Porém, ao argumentar sobre o motivo de indeferir o pedido do clube, o presidente do STJD, Rubens Aprobato, afirmou que caso o Pleno decida a favor do Gigante de Colina, os jogos então disputados serão anulados e novamente disputados com a nova configuração da classificação.