
Rodada semifinal está mantida, mas resultados não serão homologados
Assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo, confiante em recuperação de pontos no STJD
(Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O Vasco teve seu pedido de efeito suspensivo contra a perda de pontos na Taça Guanabara negado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobato, na noite desta quinta-feira.
Com isso, a semifinal da Taça Guanabara está mantida - os jogos acontecem no próximo sábado (Flamengo x Resende) e na Quarta-Feira de Cinzas (Fluminense x Botafogo).
Porém, em sua decisão, o presidente do STJD afirmou que os jogos poderão ser anulados caso o Pleno da entidade decida a favor do Vasco. Com isso, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não poderá homologar os resultados das semifinais e da final da Taça Guanabara.
Agora, o Vasco espera a marcação da sessão do Pleno do STJD para que o caso seja julgado - a sessão, porém, somente deve acontecer após o Carnaval e, posteriormente, às partidas decisivas do primeiro turno.
- Haverá um julgamento totalmente novo. O que aconteceu no TJD-RJ não terá peso, pois a realidade é diferente no STJD, que conta com auditores de nível nacional. O caso será anlisado em seus pormenores e esperamos uma melhor sorte desta vez - destacou o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo.
Porém, ao argumentar sobre o motivo de indeferir o pedido do clube, o presidente do STJD, Rubens Aprobato, afirmou que caso o Pleno decida a favor do Gigante de Colina, os jogos então disputados serão anulados e novamente disputados com a nova configuração da classificação.