Ney avisa: 'Equipe está longe do ideal'




Treinador está feliz com os resultados obtidos na Taça Guanabara, mas considera que o time está longe do ideal

Thiago Lavinas e Victor Canedo Rio de Janeiro

Fred Huber/GLOBOESPORTE.COM
Renan é um dos mais elogiados por Ney Franco neste início de temporada

A campanha do Botafogo na Taça Guanabara surpreendeu muitos torcedores. A base do ano passado foi toda desmontada e o trabalho do técnico Ney Franco praticamente começou do zero. Por isso, não se esperavam resultados imediatos.
Mas a equipe rapidamente se acertou e conseguiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara apenas um ponto atrás do Flamengo, o time de melhor campanha até aqui no Campeonato Carioca.
Mas apesar do bom rendimento, Ney Franco ainda considera que o Botafogo precisa evoluir bastante. O treinador está feliz com os resultados, mas acha que o time ainda pode crescer de produção.


- O Botafogo pode render muito mais. Estamos nos preparando para disputar campeonatos (Copa do Brasil e Brasileiro) mais fortes do que o Carioca. E hoje estamos abaixo do que podemos dar em campo. O treinador vem tentando consertar erros que viu no time ao longo dos jogos da Taça Guanabara. Por isso, os dez dias de trabalho até a semifinal contra o Fluminense caíram do céu.

- Mesmo quando vencemos algumas partidas apresentamos falhas. É algo que aos poucos eu espero arrumar nestes treinos.

Um dos jogadores que vem recebendo muitos elogios de Ney Franco é o goleiro Renan. Na última partida, contra o Flamengo, o camisa 1 defendeu um pênalti cobrado por Obina.
- O Renan tem muito potencial. Não é à toa que tem uma história na seleção brasileira de base. E neste início de temporada ele mostrou que é um jogador que podemos contar. Ganhou uma responsabilidade maior ao assumir a posição de titular e vai crescer mais com o tempo e nos ajudar muito.