Total de visualizações de página

Ministério Público age a favor do Vasco

Órgão afirma que punição ao clube é desrespeito à decisão do TRT-DF

LANCEPRESS!

O Vasco emitiu nota oficial em seu site comunicando que o Ministério Público do Trabalho, ao tomar conhecimento da decisão contrária ao clube no TJD-RJ por escalar o meia Jéferson baseado meio de liminar obtida na 10ª Região Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF), pediu que este cionasse o TJD-RJ.

O Ministério fez um requerimento para que o TRT-DF oficiasse o TJD-RJ para que este tome as medidas cabíveis para tornar sem efeito as penalidades sofridas pelo clube carioca devido a escalação do meia Jéferson na partida contra o Americano.

O Gigante da Colina utilizou o jogador após obter liminar no TRT-DF que invalidando decisão anterior do próprio Tribunal, esta favorável ao Brasiliense, que suspendia o contrato do atleta com o clube carioca.

Caso isso aconteça, a perda de seis pontos e a multa de R$ 5 mil contra o Vasco serão canceladas e o clube recupera a liderança no Grupo A da Taça Guanabara e o direito de disputar a fase semifinal do turno.

O clube agora estuda como vai agir diante deste fato novo. Apesar de o clube não ter acionado o Ministério Público do Trabalho, a utilização desta decisão como prova pode ser considerado uso da Justiça Comum antes do esgotamento das instâncias desportivas.

- Antes de qulaquer coisa preciso conversar com o presidente Roberto Dinamite, pois precisamos ter uma decisão conjunta a respeito disso. O mais importante é que o clube fez valer seus direitos e terá a chance de mais à frente reaver os pontos que foram tirados erroneamente - explicou o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo.