Solidário, clube libera Ferrero, mas exigirá compensação financeira

Solidário, clube libera Ferrero, mas exigirá compensação financeira

Botafogo reconhece que jogador não estaria totalmente focado jogando no Brasil e vivendo problema familiar na Argentina

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Botafogo não criará obstáculos para negociação de Ferrero com clube argentino
Ferrero deseja voltar à Argentina para estar mais perto da mulher, que enfrenta um problema de saúde e fará tratamento em seu país. O Botafogo mostra-se solidário à situação, e não promete dificultar a saída do zagueiro, que interessa a San Lorenzo e Tigre.

O clube confirma a notícia, mas avisa que qualquer negociação só acontecerá mediante uma compensação financeira. - O Botafogo não vai criar qualquer problema para a negociação, pois entende a situação do Ferrero. Mas precisamos recompor pelo menos parte do investimento feito.

Portanto, se houver acerto, ele será emprestado - explica o dirigente alvinegro Ricardo Rotenberg ao GLOBOESPORTE.COM. Embora a intenção fosse manter Ferrero no Botafogo, o clube reconhece que ficaria difícil que o jogador mantivesse um mínimo bom rendimento estando longe de um problema familiar. Por isso, concordou em liberar o jogador, apesar de reafirmar a vontade de que ele cumpra seu contrato com o Alvinegro, que vai até 2010.

- A cabeça do jogador ficaria muito longe, caso ele continuasse no Brasil. O Ferrero diz que pretende voltar ao Botafogo depois deste empréstimo, que deve ser de seis meses ou um ano - diz Rotenberg.